Transição capilar

12:43:00



Oi meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje eu vim falar de um assunto que está bem em alta no momento: transição capilar.A transição é um processo pelo qual muitas meninas estão passando para ter de volta seus cachos e assim, ter o cabelo natural de novo. Eu mesma estou nesse processo; estou há pouco mais de cinco meses  sem nenhuma química no cabelo e quase quatro dedos de raiz crescida. Por mais que pareça estranho, só tomei essa decisão depois que minha cabeleireira  falou que eu ficaria muito bem com o cabelo crespo (isso mesmo, uma cabeleireira rsrs). Fiquei pensando: será que vai ficar bom? Será que eu vou me acostumar?? Depois de muito pesquisar, resolvi fazer uma texturização para ver como ficava e simplesmente adorei o resultado!!! Desde então, estou sem química.


  • Mesmo que não faça processos químicos no cabelo, é importantíssimo hidratar sempre os fios. Afinal, cabelos crespos e cacheados são mais secos que os fios que tem estrutura mais linear. Então, hidrate pelo menos uma ou duas vezes na semana.
  • Tenha uma musa inspiradora: Fala sério meninas, tem um monte de atrizes, cantoras e outras famosas que a gente olha e diz: ‘Nooossaaa, que cabelo ba-fo-ni-coooo!!!! Ai como eu queria meu cabelo desse jeito…’ Eu tenho minhas musas inspiradoras que são a Gill Vianna , a Cris Vianna e a Taís Araújo.😉
  • Teste, teste e mais teste: na internet você encontra milhões de dicas para fazer texturizações, basta testar e escolher qual a melhor que se encaixa na sua rotina e que deixa seu cabelo bem bacana. Eu uso a técnica de fazer coquinhos no cabelo e adoro. Além da texturização, vale a pena pesquisar e testar vários cremes pra pentear. Não precisa ser o mais caro, porque nem sempre o mais caro vai ser bom pro seu cabelo. Às vezes o mais baratinho vai dar um excelente resultado nos seus fios.
  • Além da texturização, você pode apostar em acessórios bem descolados pra dar um up no visual: tiaras, faixas e pregadeiras fofas tem tudo pra arrasar na produção.
Essas dicas podem ser pra lá de básicas mas com certeza ajudam muitas meninas a não desistirem do objetivo final, assim como eu não desisti.
E vocês, o que fazem de diferente no processo da transição capilar? Deixem suas dicas de ouro nos comentários. Vou adorar conhecer seus segredos de beleza!
Beijos e até mais.

You Might Also Like

0 comentários

Cursor

Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers