Dicas para eliminar a autossabotagem na dieta

08:30:00





É sempre a mesma coisa: o ano começa e a gente faz a tão famosa lista de metas. E a meta que faz parte de 99,9% das listas femininas é : EMAGRECER!!
Estamos mais que cansadas de saber que para isso não existe milagre, tem que ter foco e força de vontade, senão, nada feito.
No início, começamos com gás total: é saladinha nas principais refeições, comidinhas lights, exercícios todos os dias( ou quase todos)... mas o tempo vai passando e a preguiça vai se instalando. Muitas vezes a 'falta de tempo' é que deixa a preguiça chegar. É ai que nós nos sabotamos a nós mesmas.
Eu já iniciei várias dietas e atividades físicas, mas por pura preguiça ( eu admito), acabei largando tudo pela metade, e o que eu havia eliminado, ganhei tudo de novo.
Mas o nosso sucesso só é alcançado quando nós trabalhamos e nos esforçamos para isso...
Estou me propondo a emagrecer com saúde. E para isso, fui buscar as ferramentas necessárias para esse projeto ser bem sucedido. Além de praticar atividade física que é muito importante, vou procurar ajuda de uma nutricionista para elaborar um cardápio de acordo com as minhas necessidades.
Para me ajudar também, comecei a ler mais sobre o assunto, e cheguei à conclusão que, para emagrecer e manter o corpo ideal, a gente deve ter o "pensamento magro". Isso mesmo!!!
Nosso cérebro é responsável pelas ações do nosso corpo, por isso a gente tem de treinar ele pra trabalhar  em nosso favor.
Mas ai vocês vão se perguntar: "Como isso é possível??"
Eu pesquisei e reuni algumas dicas valiosas para fazer nosso cérebro colaborar com a gente:
  • Se mantenha no comando! a comida não controla você, e sim ao contrário!
  • Foco sempre! pergunte-se se realmente precisa comer naquele determinado momento.
  • Tenha responsabilidade-  Procure um nutricionista sempre que for iniciar uma dieta. Ele vai saber montar um cardápio específico para você.
  • Pratique esportes! essa prática vai ajudar na liberação de serotonina, que por sua vez vai ajudar a diminuir a ansiedade.
  • Sorria! O bom humor é relacionado à liberação de serotonina e outros hormônios neurotransmissores, que são responsáveis pelas sensações de prazer e bem-estar. Então, sorria sempre!!!
  • Nada de negatividade!! Ser negativo pode fazer mais mau do que você pensa, além de afetar sua auto- confiança. Por isso, seja positivo sempre!!
  • Faça uma lista de metas! Escreva tudo que deseja desse processo num papel, e releia sempre para manter seu foco. Isso vai diminuir os riscos de cair em tentação.
  • Organize-se! Lembre-se da sua rotina. Na dieta, anote suas refeições e exercícios. Ajuda muito.
  • Se alimente corretamente! Jamais pule alguma refeição, pois isso pode prejudicar sua dieta. Respeite os horários das refeições, porque cada uma tem sua função.
  • Controle a ansiedade! Se bater aquela vontade de comer fora do horário,faça uma atividade física ou algo que te dê prazer. Vai ser muito bom ;)
                                
  • Sem distrações! Ao fazer uma refeição, não faça diante da televisão ou do computador. Isso vai te distrair e você vai acabar comendo mais do que precisa.
  • Seja realista! Não adianta estipular uma meta fora da realidade; isso só vai fazer você se frustrar e talvez acabar desistindo. Coloque uma meta que você consiga alcançar, assim vai ser mais fácil alcançar e se sentir feliz.
                                     
  • Se ame! Quando estamos com a autoestima elevada, tudo fica melhor. Estando confiante em si mesma, a positividade flui naturalmente.
  • Se valorize! Em todos os aspectos viu? Personalidade, trabalho, corpo, carreira... Isso vai te ajudar e muito a alcançar seus objetivos.
  • Dê um prêmio a si mesma! Sempre que alcançar sua meta, presenteie-se: pode ser uma roupa nova ou um passeio. O importante é que te faça bem.
  • Curta o momento! O processo de emagrecer não deve ser tratado como obrigação, mas sim como um caminho para uma vida mais saudável com qualidade.

Bom, é isso. O post ficou meio grande mas é por uma boa causa né? ;)
Espero que vocês tenham gostado do assunto de hoje. Se tiver alguma dica que eu não tenha colocado aqui e vocês considerem importante, deixem nos comentários, vai ser legal. 
Beijos e até mais.

You Might Also Like

0 comentários

Cursor

Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers