Como escolher o óculos de grau para cada tipo de rosto

08:30:00

Olá meus amores, tudo bem? Espero que sim!!
No post de hoje, eu vou falar sobre um item que para muitas pessoas é necessário: o óculos.
Foi-se o tempo em que o óculos era sinônimo de ser chamado de 'quatro olhos', que tinha uma armação feia e que não valorizava em nada o rosto; hoje em dia o óculos é sinônimo de acessório fashion pra todo mundo.
O que tem de ser levado em conta na hora da compra também é o conforto e a harmonia com seu rosto.
Se você foi ao seu oftalmologista e recebeu a notícia que precisa usar óculos, vale a pena pesquisar um pouco e escolher uma armação que fique bem no seu tipo de rosto. Existe uma infinidade de modelos e marcas no mercado, então, se joga!!
Existem alguns tipos de rosto: redondo, quadrado,triangular e oval.



  • Rosto redondo
Pessoas que tem esse formato de rosto podem escolher armações quadradas com linhas retas. Prefira armações delicadas; evite armações redondas e hastes decoradas.



  • Rosto quadrado
Quem tem esse formato pode optar por armações com formato oval e canto retangular, mas sem ser achatado na base. Use hastes decoradas ou que tenha cor contrastante.



  • Rosto triangular
Nesse formato as pessoas podem optar por uma armação arredondada,oval e estreita. A armação deve equilibrar as partes superior e inferior do seu rosto.



  • Rosto oval
Pessoas com esse formato podem optar por qualquer estilo de armação, pois o rosto combina com qualquer tipo. Evite armações que repitam o formato do maxilar.




Vale também ressaltar umas diquinhas pra te ajudar na hora da compra:
-Quando experimentar uma armação, as sobrancelhas devem ficar suavemente visíveis;
-O apoio nasal precisa ser confortável, afinal, você vai passar bastante tempo com ele no rosto.

Bom meus amores, por hoje é só. Espero ter ajudado um pouquinho vocês e espero que tenham gostado.
Beijos e até mais!!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Laise achar uma armação apropriada para o rosto é essencial, e esse é um assunto que muitas pessoas tem, escolher o modelo dos óculos. Gostei muito do post foi bastante esclarecedor, não adianta a gente escolher qualquer armação se não souber o formato do rosto, Laise bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das indicações. Acho legal ter essa ideia, mas também não gosto de me prender muito a isso, pois quando gosto de algo, que não se encaixe, eu vou querer usar de qualquer forma, ahhahaha. Mas curiosamente, meu roso é redondo e meu óculos é exatamente como o da imagem! Muito bom, beijos! :*

    ResponderExcluir
  3. É de extrema importância que saibamos bem a escolher os óculos de acordo com nossos rostos, como você mencionou antigamente não eram tidos como acessórios de beleza, e tem que se pensar pois quem precisa de usar óculos tem que saber que fará parte de sua vida a quase todo momento, ótimas dicas, xoxo

    ResponderExcluir
  4. Óculos de grau devem ser escolhidos com bastante calma, pois normalmente passamos muito tempo com eles. Devem ter um bom caimento no rosto e serem confortáveis.
    Ótimas dicas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, apesar de rosto redondo tenho óculos de vários modelos pq eu gosto de todos os modelos, mas tenho cuidado com os acessórios, então quando coloco um modelo redondo, tento alongar o rosto e pescoço..e assim com os outros modelos também rsrs

    ResponderExcluir
  6. O meu rosto é oval, e os modelos indicados são realmente os que gosto. Se acaso um dia for usar já sei qual comprar.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu tinha que ter visto esse post antes de comprar os meus. Fiz um com cantinho agatinhado e nem sei se combina muito com o formato do meu rosto rsrs
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
  8. Muito legal as dicas. Não uso óculos de grau, mas adoro os de sol. Mas aí a premissa de uso é outra. Esclarecedor seu post.

    Abraços.

    http://macetesefeminices.blogspot.com.br./

    ResponderExcluir
  9. Eu deveria usar óculos de grau, usei quando era criança e parei de usar justamente por causa das piadinhas, mas confesso que não sei qual é o formato do meu rosto kkkk, quando eu comprar por que eu devo voltar a usar eu vou escolher o mais bonito, não vou me prender nisso não! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. essa dica é maravilhosa. principalmente para aqueles que usam e querem adaptar de forma mais elegante a seu rosto. Eu confesso que uso oculos de vários tipos kkkkkk

    mas amei a dica <3

    ResponderExcluir

Cursor

Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers