Let's dance!!!!

09:00:00

A gente sabe o quanto é importante fazer alguma atividade física, faz bem tanto pro corpo quanto pra alma.
Mas nem sempre queremos ter uma rotina, com aqueles treinos de sempre; algumas vezes não temos tempo hábil pra frequentar a academia também né.
 Aí é que entram as atividades alternativas. E a dança é uma excelente opção!!!
Dançar é uma atividade mais que prazerosa e tem inúmeras vantagens, tanto pro corpo quanto pra mente.
                            


As modalidades são muitas: dança de salão, zumba, ballet, street dance, body jam (ginástica corporal), sapateado, forró, jazz, dança do ventre, enfim, escolher alguma (ou algumas) que se encaixe no seu perfil não vai ser difícil.



Se for praticada de maneira frequente,a dança melhora a coordenação motora,o condicionamento físico, aumenta a flexibilidade, relaxa, e o melhor de tudo,ainda é um excelente aliado na perda de peso!!
Pra se ter uma noção, em 1 hora de ballet queima-se até 225 kcal, e na zumba, até 300 kcal por hora.


Além do mais, se você teve um dia de trabalho muito estressante, dançar provoca a sensação de bem-estar, a liberação do estresse e relaxamento corporal, além de funcionar como um antidepressivo poderoso.


Mas antes de começar a mexer o esqueleto por aí, é importantíssimo fazer uma avaliação médica, procurar profissionais competentes, usar roupas adequadas e respeitar seus limites sempre.


E dançar traz muitos benefícios, entre eles: motivação, interação social,alto gasto de calorias, melhora a coordenação motora, melhora o condicionamento cardiovascular, diminuição do estresse, melhora a qualidade do sono, eleva a autoestima e  aumenta o bom humor.
Então, se você quer fazer alguma atividade física mas não quer se prender a nada convencional, a melhor alternativa é a dança.
Bom amores, por hoje é só. Espero que tenham gostado. Aproveitar o início do ano para começar uma nova atividade é uma ótima ideia.
Beijos e até mais!!

You Might Also Like

0 comentários

Cursor

Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers