Como usar chá no cabelo- por #Laíse Oliveira

15:38:00

Oi amores, tudo bem? Espero que sim!!!
Bom, o assunto de hoje é cabelo... Mais especificamente sobre como usar chás no cabelo. Isso mesmo, chá no cabelo.
A gente sabe que as ervas tem inúmeros benefícios para a saúde, inclusive para a saúde dos fios. Isso porque cada erva tem seu benefício e trata de um eventual problema que seu cabelo esteja passando.
Então confere ai quais as ervas usar e como aplicar nos cabelos:

Para combater a oleosidade

As ervas mais conhecidas para combater esse problema são: urtiga, canela e chá verde.
Essas ervas equilibram a produção de oleosidade no couro cabeludo, reduzindo-as significativamente.Além de terem muitos outros benefícios para o nosso corpo, é claro!
A urtiga é uma boa fonte de ferro, potássio, manganês, cálcio, magnésio, fósforo, sílica, iodo, silício, sódio e enxofre.

Urtiga- imagem retirada do site Casa da Saúde Natural


A canela ativa o metabolismo, facilitando a queima de calorias, combate os radicais livres, contribuindo para a prevenção do envelhecimento precoce e do enfraquecimento dos fios de cabelo.
imagem retirada do site Shopping das Padarias


O chá verde é cheio de vitaminas essenciais, incluindo a vitamina B (pantenol), que ajuda a controlar a queda de cabelo, bem como ajuda a se livrar das pontas duplas e suaviza o cabelo.

imagem retirada do site Farma Derme



Como fazer:
Coloque 1 colher de sopa da erva seca em 2 xícaras de água. Deixe ferver por 10 minutos em fogo baixo. Deixe esfriar e coloque num borrifador. Após lavar os fios, usar o chá no último enxágue e aplique no couro cabeludo fazendo massagem circulares.  Não precisa enxaguar.

Para tratar a caspa

Duas ervas que combatem a caspa são a sálvia e o manjericão.
Os chás dessas ervas são antibacterianos e hidratantes, ótimas para tratar o couro cabeludo. Vale lembrar que a sálvia escurece o cabelo. Então, se você tem o cabelo claro, use com muita moderação!!

Sálvia- imagem retirada do site Tudo sobre Plantas

Manjericão- imagem retirada do site Fapitec- Sergipe


Como fazer:
Coloque de 3 a 4 colheres de sopa da erva em 3 xícaras de água. Deixe ferver por 15 minutos. Após esfriar, utilize como último enxágue ,dando uma atenção maior ao couro cabeludo, massageando bem.

Para reduzir a queda

Temos o jaborandi, a bétula e o alecrim.
São excelentes para tratar a queda, além de auxiliarem também no combate à caspa e no crescimento do cabelo.
O alecrim atua como agente anti-inflamatório, fortificante, cicatrizante, antisséptico e bactericida; possui vitaminas e minerais, com vitamina B6, B2, vitamina A, C ferro, magnésio, fósforo, zinco e cálcio.

Jaborandi- imagem retirada do site Pebinha de Açúcar

Alecrim- imagem retirada do site Dicas de Saúde



Como fazer:
Coloque 1 colher de sopa da erva em 1 xícara de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos. Após esfriar, coloque num borrifador. Aplique no couro cabeludo 1 vez por dia, massageando bem.

Para fazer o cabelo crescer

Assim como agem na redução da queda, o jaborandi e o alecrim também auxiliam no processo de crescimento capilar. 
Além das vitaminas, o alecrim age como vasodilatador.
O chá preto também é um poderoso aliado no processo.

Como fazer:
Coloque 2 a 3 colheres de sopa de alecrim ou chá preto em 3 xícaras de água e deixe ferver em fogo médio por 15 minutos. Depois deixe o chá descansar por 1 hora.

Bom amores, por hoje é só. Eu espero que vocês tenham gostado. Comentem aqui se vocês já usaram ou usam algum chá no cabelo.
Beijos e até mais!!!

You Might Also Like

0 comentários

Cursor

Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers